Bioestimuladores
O QUE SÃO BIOESTIMULADORES?
Os bioestimuladores de colágeno nada mais são que substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Eles podem ser utilizados tanto para a reposição de volume a longo prazo como para a redução da flacidez.
Uma pele com mais colágeno é sinônimo de uma pele mais firme e, portanto, menos flácida. Sendo assim, os bioestimuladores são capazes de melhorar o aspecto geral da face de forma natural.
A aplicação de bioestimuladores promove a formação de novo colágeno, proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora expressiva na qualidade da pele!
Os efeitos são percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão com resultado após 3 meses. O melhor de tudo é que os resultados são graduais e duradouros, pois o nosso organismo continua produzindo colágeno até 6 meses após o tratamento.
Então agora você já sabe, se você acha que o seu rosto está derretendo com a idade, os bioestimuladores de colágeno podem ser a solução perfeita!
Lembrando que este conteúdo não substitui a consulta com a sua médica. Agende já a sua!
CONHEÇA O SCULPTRA
A definição para Sculptra®️ é uma substância injetável composta pelo ácido poli-L-láctico (PLLA) com a finalidade de tratar o envelhecimento da pele através da fórmula de bioestimulação, portanto, o colágeno passa a ser produzido novamente no organismo. “Essa substância é totalmente compatível com o nosso organismo, sendo um produto médico e estéril”.
A aplicação do produto é realizada em áreas como face, colo, pescoço, braços, mãos, abdômen, glúteos, coxas e joelhos – com exceção da área ao redor dos olhos, nariz e lábios. “No caso da perda de gordura facial, é aplicada no contorno do rosto, sendo comum em atletas e pessoas que perderam muito peso”.
Existem outros métodos alternativos bioestimuladores que cumprem o mesmo objetivo, entre os principais estão dois produtos, o Radiesse® que é composto por hidroxiapatita de cálcio, e também o Ellanse®, que é composto por policaprolactona. Na busca pela associação de tratamentos em rejuvenescimento da pele, “as aplicações de ácido hialurônico, toxina botulínica, luz intensa pulsada, resurfacing com laser CO2, radiofrequência e ultrassom microfocado podem potencializar os resultados”.
Confira no vídeo abaixo, Dra Vanessa Garbim falando um pouco mais sobre os Bioestimuladores.